publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Prefeitura notifica donos do Edifício Sarkis para escorar e apresentar projeto de recuperação do prédio

01 nov 2019

| 06:27h | Notícias
Prefeitura notifica donos do Edifício Sarkis para escorar e apresentar projeto de recuperação do prédio

Mediante o risco de rompimento da estrutura do Edifício Sarkis, a Prefeitura Municipal notificou os proprietários do imóvel para apesentarem, dentro de quinze dias, um projeto de recuperação do prédio, tendo como prioridade inicial o escoramento da estrutura. A medida foi recomendada por engenheiros contratados pela Embasa, Prefeitura Municipal e proprietários do Edifício Sarkis.

O imóvel foi interditado e isolado pela Defesa Civil, em meados do mês de agosto, quando o prefeito Colbert Martins Filho nomeou um comitê gestor formado por engenheiros civis, que culminou na decisão tomada na tarde desta quinta-feira, 31, durante reunião das partes envolvidas, na Sala de Reuniões do Paço Maria Quitéria.

A notificação entregue imediatamente após a reunião aos proprietários do edifício, prevê ainda que, depois de quinze dias da apresentação do projeto, que será submetido a especificações legais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as obras de intervenção deverão ser iniciadas.

Como medida de segurança, a Prefeitura Municipal vai contratar uma empresa especializada para realizar o escoramento do prédio, tendo em vista a manutenção do isolamento e segurança da área. As despesas desta operação serão custeadas polos donos do imóvel.

Apesar de os levantamentos técnicos serem unânimes quanto o recalque identificado na fundação do prédio, Sônia Sarkis, questionou a responsabilidade pela ruptura apresentada, comunicando que processará judicialmente a Embasa, responsabilizando-a pelo vazamento que atingiu a estrutura do do edifício, já devidamente consertado pela empresa." 

"A nossa obrigação é zelar pela segurança das pessoas e legalmente notificar os proprietários, para que façam as devidas intervenções na estrutura do prédio, para que volte a funcionar o mais rápido possível dentro da normalidade", disse o prefeito Colbert Filho. O Edifício Sarkis está situado entre a Praça da Bandeira e o Calçadão da Rua Sales Barbosa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Quem bahia. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download

Coletiva dr Colbert Martins o exercício 2019

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2020. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.