publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Política

Saldo de empregos formais em 2019 em Feira foi positivo

31 jan 2020

| 10:17h | Política
Saldo de empregos formais em 2019 em Feira foi positivo

A diferença entre admissões e demissões no mercado formal no ano passado em Feira de Santana gerou saldo positivo de 1.185, o sétimo melhor desempenho do estado, aponta Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Pelo segundo ano consecutivo, o município apresenta ganho de mais de mil novos postos de emprego, que é considerado avanço em se tratando num cenário econômico acinzentado.

No período foram realizadas 35.347 contratações e 34.347 desligamentos. Os setores que mais geraram empregos foram o de serviço e o comércio, ambos considerados fortes no município.

Feira de Santana ficou à frente de potências estaduais geradoras de empregos, como Camaçari. Lauro de Freitas apresentou perda de mais de três mil vagas, no ano passado.

“O importante é não ter empregos formais perdidos, pois estamos atravessando um período não muito favorável à sua geração”, afirmou o  secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

Afirma que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho faz a parte dele para trazer novas empresas para o município e destaca a força do setor de serviços. “Além de um forte setor da educação, temos a saúde como referência. A demanda de ambos é alta e a tendência que neste ano o crescimento continue”.

Salienta que com construções de prédios, reformas de escolas e pavimentação de ruas, tanto na sede como na zona rural, a Prefeitura contribuiu significativamente para a formação deste saldo positivo.

A Bahia registrou retração neste setor. No ano passado, o saldo positivo foi de 1.705 postos de emprego. Mas, neste, foram 1.374.



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Aprovados em concurso da Guarda Municipal fazem protesto para cobrar nomeação Fala Iago Carvalho

Minha Figura
00:00
Download

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2020. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.