publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Prefeito entrega da nova Escola Olhos d´Água das Moças, na Matinha

16 jul 2021

| 06:52h | Notícias
Prefeito entrega da nova Escola Olhos d´Água das Moças, na Matinha


Escola ampla e moderna para atender à Educação Infantil

Num misto de emoção e realização, a comunidade dos Olhos d´Água das Moças, do distrito da Matinha, conheceu o novo prédio da escola municipal que leva o nome da localidade quilombola. Totalmente remodelado, aquele prédio que funcionou como anexo à outra unidade de ensino se transformou numa escola ampla e moderna para atender à Educação Infantil.

A visita do prefeito Colbert Martins da Silva, da secretária de Educação, professora Anaci Paim, e de diversos vereadores à Escola Municipal Olhos d´Água das Moças marcou a inauguração da nova unidade de ensino, esta quinta-feira, 15.

Graças ao novo prédio, a oferta de vagas na escola dobrou. De 76 crianças matriculadas este ano, a escola poderá atender a partir de agosto, quando começa o ano letivo de 2021, a 150 alunos. A professora Andréa Pinheiro, que será diretora da unidade de ensino, agradeceu à comitiva pela conquista. “Daremos o máximo empenho para fazer desta a escola-modelo da região”.

É um anseio antigo que hoje se transforma em realidade, resume a professora Welma Nascimento dos Santos Assis que atua na escola há nada menos que 30 anos.

“Ver essa escola neste espaço tão bonito é uma vitória. “Até me emociono porque essa escola é parte de mim, levo essa comunidade no meu coração. É o meu segundo lar para sempre, pois aqui passei toda a minha vida”, conta Welma.

INVESTIMENTO MAIS RELEVANTE

O prefeito Colbert Martins destacou a homenagem à população da localidade. “Consideramos a Educação, ao lado da Saúde, o investimento mais importante em qualquer contexto”, defendeu.

Para o prefeito, entregar uma escola no distrito é garantir que Feira esteja no caminho da qualidade. Estamos trabalhando muito para que as crianças da zona rural possam ter as mesmas condições de disputar o mercado de trabalho daquelas que estão na cidade”, atesta.

A professora Anaci Paim lembrou que o novo nome da escola “valoriza a comunidade e fortalece a identidade do distrito”.

“Foi uma ideia do prefeito que já era acalentada pela comunidade, uma escolha acertada, a melhor para todos”, descreve a secretária. De acordo com ela, o novo prédio também garante a oferta de vagas na educação infantil num espaço adequado para as famílias da localidade. “Isto é fundamental para a oferta de Educação pública de qualidade”, orienta.

Avó de Clara e Guilherme, a dona de casa Eliete Silva Miranda não conteve as lágrimas ao conhecer a nova escola. “Agora não precisamos mais ficar tão preocupados com as crianças que antes estavam num espaço inadequado, apertado, sem vida... A escola ficou linda”.

Também visitaram a nova unidade de ensino os vereadores Luiz Augusto de Jesus, Lulinha, Pedro Américo, pastor Valdemir Santos, Fabiano da Van, Petronio Lima, Jurandy Carvalho e Correia Zezito, além de vários secretários municipais.