publicidade
Blog Quem Bahia

Por João Mascarenhas

Notícias

Homens encapuzados e armados sequestram mulher em Salvador; vítima teria sido levada por engano

17 jul 2021

| 06:16h | Notícias
Homens encapuzados e armados sequestram mulher em Salvador; vítima teria sido levada por engano


Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito. Ela ficou encapuzada durante toda a ação, e foi liberada 2h depois.


Quatro homens sequestraram uma mulher na porta da casa dela, no bairro Alto do Cabrito, região do subúrbio ferroviário de Salvador. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (16). A vítima foi liberada duas horas depois e não sofreu ferimentos. Investigações apontam que os bandidos a levaram por engano.

Uma câmera de segurança registrou a ação. Nas imagens é possível ver quando quatro homens chegam ao local em um carro e rendem a mulher, que estava na porta de casa. Ela se recusa e entrar no veículo, mas é empurrada para dentro pelos suspeitos, que fogem do local com a vítima.

A vítima abriu Boletim de Ocorrência no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde relatou que ficou encapuzada e teve o celular vasculhado na ação.

Segundo o delegado Adailton de Souza Adan, que coordena a divisão antissequestros do Draco, os suspeitos chegaram até a mulher por causa de uma foto achada na galeria do celular de um jovem morto em confronto. Porém, eles perceberam que não se tratava da mesma pessoa, e solicitou dinheiro para a família dela. A polícia não detalhou o valor.



"Na verdade, eles começaram a tratativa com a família, só que a família disse que não tinha dinheiro. Acredito que eles verificaram se tratar de um engano, que essa refém foi 'tomada ' de forma errada, e resolveram libertá-la. Mas as investigações continuam”, disse o delegado.



Uma câmera registrou o momento que os quatro homens, armados, rendem a mulher, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia



Após perceberem que a família da vítima não tem boas condições financeiras, eles decidiram liberar a vítima. Porém, por causa do capuz, ela não soube detalhar o local onde foi deixada. A mulher pediu ajuda a moradores e foi levada para a delegacia. Ela não sofreu ferimentos.

Adailton acredita que os criminosos tentaram se passar por policiais, por usarem roupas escuras. Ele ainda disse que outros casos semelhantes têm ocorrido na mesma região e são investigados.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (14ª CIPM) foi acionada por volta das 10h. As guarnições realizaram rondas e buscas na região, mas a vítima não foi localizada, nem os suspeitos.

O caso será investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Salvador


G1 Bahia



Revista

REVISTA QUEMBAHIA.COM

Arquivo de Matérias



Publicidade

Podcasts

Saiba tudo sobre o Mercado Imobiliário com Corretor de Imóveis Cezinha dos olhos D'água.

Minha Figura
00:00
Download

A Psicóloga Flavia Sampaio fala sobre Psicologia Positiva no Programa .

Minha Figura
00:00
Download
Ver todos os Podcasts

Fotos

Twitter

© 2009 - 2021. QuemBahia.com - Todos os direitos reservados.     Painel administrativo.